Toxina Botulínica

A Toxina Botulínica é uma substância que, quando injetada no músculo, bloqueia os sinais nervosos musculares, diminuindo a contração muscular.

Indicações: A Toxina Botulínica possui diversas indicações. A principal delas é atenuar as rugas de expressão, como as rugas da testa e ao redor dos olhos (“pés de galinha”). O “Botox” também é indicado para deixar as sobrancelhas mais arqueadas, melhorar o sorriso gengival, atenuar as marcas do pescoço e prevenir a queda dos tecidos faciais, além de afinar a face (efeito de slimmer face). Algumas doenças, como a hiperidrose (sudorese excessiva), o bruxismo e a cefaléia tensional (dor de cabeça crônica) também podem ser tratados com a Toxina Botulínica.

Como funciona: Primeiramente são feitas as marcações dos locais em que o produto será injetado. A substância é aplicada por meio de uma agulha muito fina, não sendo necessário o uso de anestesia local. É importante ressaltar que a aplicação da toxina botulínica deve ser feita por um profissional de confiança e experiente, para que o resultado seja o mais natural possível.

Resultados: É possível observar os primeiros efeitos a partir de aproximadamente 72h após as aplicações. No entanto, somente depois das primeiras duas semanas é que se consegue perceber o resultado final do procedimento. A toxina botulínica tem duração média de 4 a 6 meses, na face e no pescoço.