- Radiofrequência Freeze
- Fios de PDO
- MD Codes™
- Bioestimuladores de Colágeno
- Ultrassom Micro e Macrofocado
- Toxina Botulínica
- Preenchimento Com Ácido Hialurônico
- Skinboosters – Hidratação Injetável
- Carboxiterapia
- Microagulhamento Com Roller (IPCA)
- Peeling Químico
- Laser Etherea (Laser Fracionado)
- Luz Intensa Pulsada
- Led (Multiwaves)
Microagulhamento Com Roller (IPCA)
O Microagulhamento é um tratamento que provoca microperfurações na pele, estimulando a produção de colágeno e elastina no tecido cutâneo, a fim de restaurar a pele com cicatrizes ou irregularidades. Além desses benefícios, o Microagulhamento pode ser associado à técnica drug delivery, em que há a aplicação tópica de medicamentos e vitaminas após as micropunturas, promovendo uma maior penetração desses ativos na pele.
Indicações: As principais indicações do Microagulhamento são: a melhora do fotoenvelhecimento, atenuar cicatrizes (de acne, estrias, queimadura, cirúrgicas, entre outras), tratar manchas, melanoses e o melasma, melhorar a textura da pele (poros dilatados) e auxiliar na deposição de substâncias terapêuticas nas camadas mais profundas da pele (drug delivery) para tratamento de outras condições, como a alopecia.
Como funciona: O Microagulhamento é feito com o auxílio de um equipamento cilíndrico ou carimbo, constituído por um conjunto de agulhas esterilizadas de aço cirúrgico ou titânio. O profissional realiza diversas repetições e movimentos específicos na área tratada. É indicado o uso de anestésico tópico pelo menos 30 minutos antes de dar início ao procedimento. Quando o tratamento é mais extenso, o médico pode optar também por aplicar a anestesia injetável.
Resultados: Os resultados são visíveis em um período de dois a três meses após o procedimento, já que a produção de colágeno é um processo lento e gradativo. A quantidade de sessões, bem como o intervalo entre elas deve ser indicado pelo dermatologista, após avaliação completa do quadro clínico do paciente.